quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Tortelete de Frango - #Dia2

Hoje tem receita adaptada e super bem-sucedida! O que era pra ser o "Frango Delícia" do livro dos Vigilantes do Peso (soube pelo perfil @blogdadebs) ganhou meu toque pessoal e virou um omelete recheado e assado, com cara de torta, que dei o nome de "Tortelete" (torta + omelete) de Frango. A receita é simples, deliciosa e light!


Ingredientes:

- 500 gramas de peito de frango desfiado
- 2 copos de iogurte desnatado (sem sabor)
- 6 ovos
- Ervilhas pré-cozidas
- Tomates cereja fatiados
- Azeitonas fatiadas
- Champignon fatiado
- Palmito picado
- Noz-moscada e tempero a gosto

Preparo:

Cozinhe o frango. Desfie (usei o liquidificador). Polvilhe um pouco de tempero (a gosto) sobre o frango e espalhe em um refratário médio. Adicione as ervilhas, os tomates cereja, as azeitonas, o champignon e o palmito. Bata os ovos com uma pitada de sal, pimenta do reino e noz-moscada ralada. Misture, já no refratário, os ovos batidos, o iogurte e os demais ingredientes, espalhando uniformemente. Leve ao forno em temperatura de 180º por cerca de 50 minutos. Estará bom quando a base estiver firme e superfície começar a dourar.



Rendimento: 6 porções


#DesafiodeAniversário

Peso: 69,1 Kg
Circunferência abdominal (cintura): 89 cm
Humor: Focada, cansada e preocupada
Alimentação:

Café da Manhã - 1 fatia de pão integral com requeijão zero gordura e 1 fatia de peito de peru  / café com leite desnatado e adoçante

Lanche da Manhã - iogurte grego light / barra de cereais / 2 ameixas pretas

Almoço - tapioca com queijo branco (sem manteiga) / filé de salmão grelhado / salada com alface, tomate, palmito e azeitonas / suco de morango com adoçante

Lanche da Tarde - pacote de biscoitos integrais (com três) de avelã e gotas de cacau / 1 maçã pequena / 1 quadradinho de uma barra de chocolate 70% cacau

Jantar - omelete de três ovos com queijo branco e tomate / salada com alface, tomate, palmito, azeitonas, champignon e molho mostarda e mel / 300 ml de suco de laranja

Ceia - 2 torradas integrais com patê de berinjela defumada

*Outros: 400 ml de chá verde, 300 ml de chá de morango + chá de maçã e canela, 1 L de água e 2 pacotes de Trident

*Disse não a: sorvete delicioso ao qual quase todos os meus amigos do trabalho não resistiram após terminarmos o almoço. Olha a prova:



Me fez pensar / Me chamou a atenção: Recebi, logo pela manhã, a notícia que meu irmão sofreu um acidente de moto na minha cidade natal (Goiânia) e se machucou muito. Quebrou a clavícula, deslocou o ombro e sofreu cortes e queimaduras. Estou aliviada por Deus tê-lo livrado do pior, mas muito preocupada. Amanhã, após o trabalho, vou pra lá encontrá-lo!

Foto do dia:

Friozinho aqui na Capital!

Inspiração do dia: Mari, do Desapega Fast Food, que "chegou chegando", agitando e motivando todo mundo, e é a ruivinha mais linda da blogosfera! :)

Até amanhã, queridas e queridos! :)

6 comentários:

  1. Adorei, vou dar uma adaptadinha e vou tentar fazer no fim de semana!!

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Me deu até fome esse "Tortelete"... Boa sorte no desafio de aniversário :d

    Beijokas

    Karolina :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Brunna, agradeço imensamente suas palavras a respeito de mim, do meu blog! Fiquei muito feliz!!! Obrigada!!! Suas fotos mostram o quanto você é linda e uma vencedora, hein!!! Fiquei com água na boca e estou levando essa receita comigo!!! Quem olha pensa que se trata daquelas tortas que levam farinha de trigo, mas não leva, não. Super dica e vou experimentar!!! Bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Acalma teu coração, o pior já passou.
    Teu irmão está com vida e se recuperando!
    Bjocas mil.
    Estás linda!
    Em breve chego lá tb!
    Lisi
    http://emagrecendocomdietadukan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela alimentação impecável, guria ! Beijo, tudo ficará bem com teu mano.

    ResponderExcluir
  6. nossa, fiquei com mta vontade de experimentar.... e que deus abençoe teu irmão
    beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...